Outubro rosa!




Vocês já devem ter ouvido e lido muita coisa sobre o OUTUBRO ROSA não é mesmo? Mas vocês realmente conhecem e sabem como surgiu e o porquê? Então, vamos descobrir!

Preparei uma série de postagens referentes ao assunto, para se concientizarem e entenderem melhor..

Como e onde surgiu? A campanha surgiu nos estados unidos. Onde todo mês de outubro era realizado campanhas isoladas para a concientização do câncer de mama e a maior realização de mamografias. A questão do laço rosa foi lançada undação Susan G Komen for the cure, no século 20, quando foram distribuídos laços rosas para as participantes da 1º corrida pela cura, em 1990, e desde então promovida até hoje. A partir de 1997, iniciou-se diversas formas de campanha, especialmente neste mês, que foi denominada o Outubro rosa.

Após isto, já foram realizados corridas, desfiles com pessoas que lutaram por este câncer e demais eventos. Inclusive, lá, a campanha sempre toma uma enorme proporção, que até seus monumentos históricos se iluminam com o rosa.

A publicidade foi tão grande e positiva, que tomou o mundo. A primeira iniciativa aqui no Brasil foi em São Paulo, onde um grupo simpatizante da causa, iluminou de rosa o Obelisco do Ibirapuera, que teve o apoio de uma marca famosa de cosméticos europeus. Isto foi em, Maio de 208. E desde então, hoje somos um dos países que mais abraça a causa e o projeto.

Agora que conheceram sobre o projeto, devem imaginar a intensidade e a importância de seguirmos apoiando esta causa. Então vamos lá, bora causar muito neste Outubro rosa!!

Fiquem ligadas nas próximas postagens, onde falarei mais sobre a causa, o projeto e este câncer que tem afetado cada vez mais mulheres. 

6 comentários:

  1. Muito interessante, eu nao conhecia direito o motivo haha. Legal seu post ^^
    Primeira vez no seu blog, já estou gostando ;D Vi seu link no grupo de blogueiras e espero que passe no meu tambem haha ♥
    Beijooos, Lili *3*
    Clique e vá ao Princesa Teen
    Clique e assista o trailer do meu canal ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente sabe o que é a causa mas não conhece bem o projeto, e vale sempre a pena se informar, por isto trouxe ao blog. Obrigada pela visita, sempre que puder, apareça; irei conhecer o teu blog também. Beijão!

      Excluir
  2. Muito bacana esse post explicando detalhes

    ResponderExcluir
  3. Essa iniciativa é muito importante
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada Marcela, ao longo deste mês, teremos diversos posts concientizando à todas as mulheres na prevença do câncer de mama. Beijão!

    ResponderExcluir

Adoramos quando você comenta, mas fique atento às regras básicas:

Comentários com teor ofensivo ou racista serão excluídos.
Críticas construtivas são sempre bem vindas.
Ao final, se quiser, siga-nos.

Translate

Seguidores

Instagram

O entre papos e laços foi criado para compartilhas assuntos de todos os tipos, tais como moda, maquiagem, livros, resenhas, filmes e séries, receitas, faça você mesmo, e criar novas amizades no mundo dos blogs.
Tecnologia do Blogger.

Count

Casada e antenada Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados