ENEM: Como e o quê estudar?


ENEM - Como e o quê estudar?


Faltando pouco para a prova do enem resolvi ajudá-los. Todo mundo sabe que é sempre bom intensificar os estudos e tirar as últimas dúvidas, e sem deixar nada para trás, mandar bem na prova para alcançar uma boa nota, e também uma ótima classificação para ingressar na faculdade. Por este motivo, trouxe os três melhores sites gratuítos (Na minha singela opinião) e algumas dicas básicas, para fazer as horas de estudo render.

Sites para estudos:

O site do INEP - PROVAS E GABARITOS trás provas  e gabaritos para você testar seus conhecimentos. Lá você encontra todas as matérias que caem na prova, e simulados reais de provas anteriores. Super indico o site, para você testar o que sabe e identificar quais as suas últimas dúvidas para intensificar o estudo.

O site da FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS possui diversas questões de provas anteriores, e de futuras provas. O site é muito bom! E pra quem criar o login, ainda tem acesso à outros recursos que auxiliam e muito na hora do estudo.

O site KUADRO tem como lema "Estudar, aprender e ensinar." e faz jus à isto. Lá tu encontra mais de 1.400 videos, sendo eles com conteúdos diversos, e muitas video-aulas. Todos separadinhos e organizados, com a melhor explicação do mundo.O melhor é que os videos possuem apenas 5 minutos, e realmente te ensinam coisas que professores em horas não conseguiram. É maravilhoso, e ainda possui bastante conteúdo para vestibulares.

5 dicas básicas para o estudo render:

  1. Seu local de estudo tem de ser organizado, tranquilo, silencioso e sem nada que te desvie a atenção (Computadores, celulares e etc).
  2. Separe o seus estudos por matérias e por conteúdos que você precisa intensificar e os que precisa revisar. Isso é o mais importante, para não se atrapalhar.
  3. Reserve sempre no mínimo 1 hora de estudo 2 vezes por dia. Se puder mais, ótimo, mas lembre-se de fazer pausas, se alimentar bem e o principal, descansar bem.
  4. Durma bem. O recomendado é 8 horas por noite. Se você fica cansado e não tem um sono bom, o conteúdo demora a se fixar no cérebro e acaba te atrapalhando.
  5. A última dica é simples. Acima de tudo, mantenha a calma, não se desespere. Se esforce que com certeza alcançará seu objetivo.

Pronto! Com essas dicas você está pronto para mandar bem na hora da prova. Espero que o Casada e Antenada tenha ajudado. Beijão!

1 comentários:

  1. Vou dizer uma coisa que talvez você não goste muito, mas quando fui fazer o enem me preparei igual uma louca, estudei horas, deixei de sair e fazer certas coisas para me dar bem e no final? Fui muito mal. Esse ano fiz por fazer, não estudei nada e fui melhor do que o ano passado. Enem é pura sorte. Mas suas dicas ficaram muito boas.


    Caligrafando-te

    ResponderExcluir

Adoramos quando você comenta, mas fique atento às regras básicas:

Comentários com teor ofensivo ou racista serão excluídos.
Críticas construtivas são sempre bem vindas.
Ao final, se quiser, siga-nos.

Translate

Seguidores

Instagram

O entre papos e laços foi criado para compartilhas assuntos de todos os tipos, tais como moda, maquiagem, livros, resenhas, filmes e séries, receitas, faça você mesmo, e criar novas amizades no mundo dos blogs.
Tecnologia do Blogger.

Count

Casada e antenada Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados